Agenda de 28 de January de 2021

Mostrar reuniões do(a):

Sessões em Plenário

Nenhuma sessão para esta data.

Reuniões de Comissões

Nenhuma reunião para esta data.
8h00
EVENTOS
Debate
Anexo II, Plenário 06
Rodada de entrevistas com candidatos à presidência da Câmara
Frente contra a Corrupção entrevista candidatos à presidência da Câmara

Os candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados foram convidados para participar de uma rodada de entrevistas promovida pela Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção (FECC). O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de janeiro, a partir das 9h. Na ocasião, os presidenciáveis terão a oportunidade de apresentar planos para o comando da Casa nos próximos dois anos e destacar o posicionamento sobre pautas que consideram prioritárias.
A iniciativa da FECC visa a promover a transparência para a sociedade nas eleições internas da Câmara e estimular o debate de pautas que farão o Brasil avançar.
A presidente da FECC, deputada Adriana Ventura (NOVO/SP), explica que a rodada de entrevistas dará à sociedade mais clareza quanto ao posicionamento de cada candidato sobre temas fundamentais como: combate à corrupção, reformas tributária e administrativa, entre outras pautas de interesse nacional. "O intuito é dar ampla divulgação para que os candidatos possam expor suas propostas de forma clara e transparente, principalmente sobre as pautas de combate à corrupção, bem como promover o voto consciente de cada parlamentar", declara Adriana. "Desafios não faltam para quem for eleito presidente da Casa. Por isso, a importância do encontro pela defesa incondicional da democracia", explica a parlamentar.

Para promover o diálogo e a transparência de forma democrática, todos os candidatos à presidência da Câmara que se apresentaram até o momento foram convidados. São eles: Alexandre Frota (PSDB/SP); André Janones (AVANTE/MG); Arthur Lira (PP/AL); Baleia Rossi (MDB/SP); Capitão Augusto (PL/SP); Fábio Ramalho (MDB/MG); General Peternelli (PSL/SP); Luiza Erundina (PSOL/SP) e Marcel Van Hattem (NOVO/RS).

Na entrevista cada candidato responderá perguntas fixas e outras a serem sorteadas divididas em quatro temas: combate à corrupção, regimento interno da Câmara, trabalhos legislativos, reformas e relações políticas.
A carta convite para as entrevistas foi assinada por deputados de 20 partidos:
Deputada Adriana Ventura (NOVO/SP)
Deputada Bia Kicis (PSL/DF)
Deputado Capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS/AM)
Deputada Carla Dickson (PROS/RN)
Deputado Célio Studart (PV/CE)
Deputado Celso Maldaner (MDB/SC)
Deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO)
Deputado Diego Garcia (PODE/PR)
Deputado Dr. Frederico (PATRIOTA/MG)
Deputado Fábio Trad (PSD/MS)
Deputado Felipe Rigoni (PSB/ES)
Deputado Fernando Rodolfo (PL/PE)
Deputado Félix Mendonça JÚNIOR (PDT/BA)
Deputada Greyce Elias (AVANTE/MG)
Deputado Guilherme Derrite (PP/SP)
Deputado Heitor Freire (PSL/CE)
Deputada Marina Santos (SOLIDARIEDADE/PI)
Deputado Maurício Dziedricki (PTB/RS)
Deputada Paula Belmonte (CIDADANIA/DF)
Deputado Paulo Eduardo Martins (PSC/PR)
Deputado Pedro Cunha Lima (PSDB/PB)
Deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP)
Eleição Câmara dos Deputados
A eleição da Mesa Diretora será no dia 1º de fevereiro de 2021. O presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória presidencial. Para ser eleito em primeiro turno, o deputado precisa ter a maioria absoluta dos votos, isto é, 257 deputados votando a favor dele. Caso isso não ocorra, os dois mais votados disputam o segundo turno para a presidência da Câmara dos Deputados. O mandato de quem assume a presidência da Câmara é de dois anos.
Serviço
Entrevista candidatos à presidência da Câmara dos Deputados
Dia: 27 (quarta-feira) e 28 (quinta-feira)
Horário: 09h
Encerrada