Agenda de 28 de January de 2021

Mostrar reuniões do(a):

Sessões em Plenário

Nenhuma sessão para esta data.

Reuniões de Comissões

Nenhuma reunião para esta data.
9h00
EVENTOS
EVENTOS
Debate
Anexo II, Plenário 06 (Câmara dos Deputados)
Rodada de entrevistas com candidatos à presidência da Câmara
Frente contra a Corrupção entrevista candidatos à presidência da Câmara

Os candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados foram convidados para participar de uma rodada de entrevistas promovida pela Frente Parlamentar Ética Contra a Corrupção (FECC). O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de janeiro, a partir das 9h. Na ocasião, os presidenciáveis terão a oportunidade de apresentar planos para o comando da Casa nos próximos dois anos e destacar o posicionamento sobre pautas que consideram prioritárias.
A iniciativa da FECC visa a promover a transparência para a sociedade nas eleições internas da Câmara e estimular o debate de pautas que farão o Brasil avançar.
A presidente da FECC, deputada Adriana Ventura (NOVO/SP), explica que a rodada de entrevistas dará à sociedade mais clareza quanto ao posicionamento de cada candidato sobre temas fundamentais como: combate à corrupção, reformas tributária e administrativa, entre outras pautas de interesse nacional. "O intuito é dar ampla divulgação para que os candidatos possam expor suas propostas de forma clara e transparente, principalmente sobre as pautas de combate à corrupção, bem como promover o voto consciente de cada parlamentar", declara Adriana. "Desafios não faltam para quem for eleito presidente da Casa. Por isso, a importância do encontro pela defesa incondicional da democracia", explica a parlamentar.

Para promover o diálogo e a transparência de forma democrática, todos os candidatos à presidência da Câmara que se apresentaram até o momento foram convidados. São eles: Alexandre Frota (PSDB/SP); André Janones (AVANTE/MG); Arthur Lira (PP/AL); Baleia Rossi (MDB/SP); Capitão Augusto (PL/SP); Fábio Ramalho (MDB/MG); General Peternelli (PSL/SP); Luiza Erundina (PSOL/SP) e Marcel Van Hattem (NOVO/RS).

Na entrevista cada candidato responderá perguntas fixas e outras a serem sorteadas divididas em quatro temas: combate à corrupção, regimento interno da Câmara, trabalhos legislativos, reformas e relações políticas.
A carta convite para as entrevistas foi assinada por deputados de 20 partidos:
Deputada Adriana Ventura (NOVO/SP)
Deputada Bia Kicis (PSL/DF)
Deputado Capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS/AM)
Deputada Carla Dickson (PROS/RN)
Deputado Célio Studart (PV/CE)
Deputado Celso Maldaner (MDB/SC)
Deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO)
Deputado Diego Garcia (PODE/PR)
Deputado Dr. Frederico (PATRIOTA/MG)
Deputado Fábio Trad (PSD/MS)
Deputado Felipe Rigoni (PSB/ES)
Deputado Fernando Rodolfo (PL/PE)
Deputado Félix Mendonça JÚNIOR (PDT/BA)
Deputada Greyce Elias (AVANTE/MG)
Deputado Guilherme Derrite (PP/SP)
Deputado Heitor Freire (PSL/CE)
Deputada Marina Santos (SOLIDARIEDADE/PI)
Deputado Maurício Dziedricki (PTB/RS)
Deputada Paula Belmonte (CIDADANIA/DF)
Deputado Paulo Eduardo Martins (PSC/PR)
Deputado Pedro Cunha Lima (PSDB/PB)
Deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP)
Eleição Câmara dos Deputados
A eleição da Mesa Diretora será no dia 1º de fevereiro de 2021. O presidente da Câmara é o segundo na linha sucessória presidencial. Para ser eleito em primeiro turno, o deputado precisa ter a maioria absoluta dos votos, isto é, 257 deputados votando a favor dele. Caso isso não ocorra, os dois mais votados disputam o segundo turno para a presidência da Câmara dos Deputados. O mandato de quem assume a presidência da Câmara é de dois anos.
Serviço
Entrevista candidatos à presidência da Câmara dos Deputados
Dia: 27 (quarta-feira) e 28 (quinta-feira)
Horário: 09h
Encerrada
Encerrada