SOBRE


A nova página de tramitação unificada foi desenvolvida para tornar ainda mais fácil a tarefa de acompanhar a atividade legislativa no âmbito do Congresso Nacional. É a segunda etapa de um processo de simplificação iniciado em 2018.

Até 2018, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal utilizavam sistemas de identificação independentes e uma mesma proposição legislativa recebia sigla, número e ano diferentes ao longo da tramitação. A partir de 2019, a identificação das proposições bicamerais foi unificada pelo Senado e pela Câmara. Tal mudança facilitou a vida de quem acompanha o processo legislativo. Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

Ler mais +

Agora, Senado e Câmara trabalharam em conjunto novamente para desenvolver uma ferramenta que traz ainda mais facilidade ao cidadão. A página de tramitação unificada traz novos recursos para apresentar o processo legislativo de forma integrada e descomplicada. Nela são exibidas todas as fases da tramitação com informações completas sobre o andamento da proposição nas duas Casas.