Conselho do Prêmio Trânsito Seguro - Gesto Redobrado para o Futuro - Agraciados em 2025
Agraciados em 2025
Gestora de Educação e Segurança no Trânsito, é servidora de carreira do Detran-MS desde 2006 e atuou na coordenação do Centro de Educação Infantil e na Escola Pública de Trânsito. Colaborou na criação do programa “Um Novo Olhar”, que oferece aprendizado humanizado a pessoas com dificuldade de aprovação na prova teórica de reciclagem para a CNH, e coordenou iniciativas como “Trânsito na Escola: Formação do Jovem Condutor” e “Detranzinho”. Contribuiu, também, para o alcance da marca de 100% dos municípios do estado do Mato Grosso do Sul integrados ao Sistema Nacional de Trânsito e para o desenvolvimento da Política Nacional e Estadual de Trânsito. Em 2023, assumiu a diretoria de Educação para o Trânsito do Detran-MS, liderando ações educativas em todo o estado. Reconhecida por seu trabalho e observadora certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), foi escolhida como representante do movimento “Maio Amarelo”. Atua, ainda, como conselheira de Políticas sobre Drogas, unindo prevenção e educação em prol da segurança viária.
Exerceu por dezesseis anos o mandato de Deputado Estadual do Espírito Santo, quando, entre outras atividades, foi Presidente da Comissão de Saúde e participou de várias ações em prol de um trânsito seguro.
Atualmente, é Vereador de Vila Velha (ES) e continua a se destacar pela promoção de ações em prol da segurança viária, por meio da organização de campanhas do movimento “Maio Amarelo”, da formação de condutores de ambulância, da contribuição para discussões sobre a legislação de trânsito, além do acolhimento de famílias que perderam entes queridos em sinistros de trânsito.