Agenda de 26 de Janeiro de 2023

Mostrar reuniões do(a):

Sessões em Plenário

Nenhuma sessão para esta data.

Reuniões de Comissões

Nenhuma reunião para esta data.
15h00
EVENTOS
EVENTOS
Seminário
Auditório Nereu Ramos
Cerimônia solene de reconhecimento aos destaques sino-brasileiros em
Tradicional cerimônia solene de reconhecimento aos destaques sino-brasileiros, em meio aos festejos do Ano Novo Chinês 2023 – O Ano do Coelho.
De acordo com o calendário lunar chinês, que corresponde a 12 ciclos da Lua, 2023 será o Ano do Coelho. Com início em 22 de janeiro de 2023 e término em 9 de fevereiro de 2024, o simbolismo do Coelho promete mais gentileza e serenidade, quer seja, um ano novo de felicidade, de recuperação e de melhoramento em vários aspectos da vida, após um período agitado regido pelo Tigre em 2022. Com este essencial prenúncio de positividade, a cerimônia solene em questão contará com a outorga de honrarias da reconhecida Soberana Ordem da Fraterna Integração Brasil – China, a contemplar a Jóia Brasil - cravejada com 10 pedras preciosas safiras azuis – e a Jóia China - cravejada com 10 pedras preciosas rubis, que se consolidaram ao longo de quase 20 anos como a Medalha Símbolo da Amizade entre o Brasil e a China.
A Cruz do Mérito da Fraterna Integração Sino-Brasileira foi criada em 2004, atendendo a solicitação do Embaixador Plenipotenciário da República Popular da China no Brasil, a Sua Excelência o Senhor Jiang Yuande, tendo sido apresentada em conjunto com o Selo Comemorativo Alusivo aos 30 Anos de Relações Diplomáticas entre o Brasil e a China, com o objetivo de fortalecer os laços sociais, culturais e econômicos entre as duas nações, a partir da outorga de medalha condecorativa com peso histórico comemorativo, acompanhada do título de Comendador e de Amigo da Nação Chinesa e vice-versa.
Convocada
Convocada