Agenda de 26 de Janeiro de 2023

Mostrar reuniões do(a):

Sessões em Plenário

Nenhuma sessão para esta data.

Reuniões de Comissões

Nenhuma reunião para esta data.
15h00
EVENTOS
EVENTOS
Seminário
Auditório Nereu Ramos (Câmara dos Deputados)
Cerimônia solene de reconhecimento aos destaques sino-brasileiros em
Tradicional cerimônia solene de reconhecimento aos destaques sino-brasileiros, em meio aos festejos do Ano Novo Chinês 2023 – O Ano do Coelho.
De acordo com o calendário lunar chinês, que corresponde a 12 ciclos da Lua, 2023 será o Ano do Coelho. Com início em 22 de janeiro de 2023 e término em 9 de fevereiro de 2024, o simbolismo do Coelho promete mais gentileza e serenidade, quer seja, um ano novo de felicidade, de recuperação e de melhoramento em vários aspectos da vida, após um período agitado regido pelo Tigre em 2022. Com este essencial prenúncio de positividade, a cerimônia solene em questão contará com a outorga de honrarias da reconhecida Soberana Ordem da Fraterna Integração Brasil – China, a contemplar a Jóia Brasil - cravejada com 10 pedras preciosas safiras azuis – e a Jóia China - cravejada com 10 pedras preciosas rubis, que se consolidaram ao longo de quase 20 anos como a Medalha Símbolo da Amizade entre o Brasil e a China.
A Cruz do Mérito da Fraterna Integração Sino-Brasileira foi criada em 2004, atendendo a solicitação do Embaixador Plenipotenciário da República Popular da China no Brasil, a Sua Excelência o Senhor Jiang Yuande, tendo sido apresentada em conjunto com o Selo Comemorativo Alusivo aos 30 Anos de Relações Diplomáticas entre o Brasil e a China, com o objetivo de fortalecer os laços sociais, culturais e econômicos entre as duas nações, a partir da outorga de medalha condecorativa com peso histórico comemorativo, acompanhada do título de Comendador e de Amigo da Nação Chinesa e vice-versa.
Convocada
Convocada