Com o propósito de fortalecer vínculos e fomentar a igualdade e diversidade, o Comitê Permanente Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do Serviço Geológico do Brasil (SGB) realizou uma reunião na sede administrativa do SGB, na última quarta-feira (20). O objetivo da reunião foi compartilhar experiências entre os membros da Rede, conhecer as iniciativas em andamento e compreender como cada um está contribuindo para esse movimento significativo. Entre os participantes estavam os membros da Coordenação da Rede Equidade de Brasília do Senado Federal e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O diretor-presidente do SGB, Inácio Melo, recebeu a equipe.

Nathalia Roitberg, coordenadora do Comitê do SGB, explicou: "Estamos aqui para sensibilizar principalmente a alta administração sobre a implementação do modelo ID - Inclusão e Diversidade, e esperamos que esse método se torne um ponto de referência para todas as instituições, não apenas as públicas que fazem parte da rede. Esperamos que elas coloquem em prática o que estão fazendo em prol da inclusão e diversidade". A fala de Nathalia reflete o compromisso não apenas com a disseminação desses valores no setor público, mas também com a promoção da inclusão e diversidade em toda a sociedade, por meio do compartilhamento de experiências e melhores práticas. 

Maria Terezinha Nunes, coordenadora da Rede e servidora do Senado, destacou os resultados positivos que a reunião pode trazer para o futuro: "Vamos sistematizar essas boas práticas e nossa intenção é disponibilizá-las no Portal da Rede Equidade, com nome, descrição e detalhamento. Queremos que esse projeto se espalhe por todo o Brasil". Participaram da reunião Maria Terezinha Nunes, servidora do Senado e coordenadora da Rede Equidade; Lui Teixeira, Senado Federal; Nathalia Roitberg e Gabriela di Felicio, representantes do SGB na Rede Equidade; Larissa Ormay, do INPI; e Ludymila Machado, representando o diretor.