Agenda de 08 de Dezembro de 2020

Mostrar reuniões do(a):

Sessões em Plenário

Nenhuma sessão para esta data.
12h56
PLEN
PLEN
Outro Evento
Plenário da Câmara dos Deputados
Breves Comunicados
Encerrada
Encerrada
14h49
PLEN
PLEN
Sessão Deliberativa
Plenário da Câmara dos Deputados
Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Encerrada (Final)
Encerrada (Final)
16h00
SF
SF
103ª Sessão Deliberativa Remota
Plenário do Senado Federal
Encerrada
Encerrada

Reuniões de Comissões

Nenhuma reunião para esta data.
8h58
EVENTOS
EVENTOS
Seminário
Anexo II, Plenário 08 (Câmara dos Deputados)
XVII Sem. LGBTQIA+ (virtual) - Vidas LGBTQIA+ em conexão
O XVII Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional - Vidas LGBTQIA+ em conexão: (r)existências e convergências, em 2020, completa 17 anos de existência. Este ano, no entanto, a sua XVII edição, em razão da pandemia da COVID-19, acontecerá de forma virtual.

O seminário propõe abordar e aprofundar a luta LGBTQIA+ no Brasil e no mundo frente a uma pandemia que evidencia as desigualdades sociais e torna ainda mais vulnerável uma comunidade que luta pelo acesso a direitos básicos em vários países e continentes.

(*) A realização do evento evita aglomerações e respeita os protocolos recomendados pela OMS para contenção da expansão do Covid-19.

O seminário se divide em 4 mesas:
1. Conjuntura política no Brasil e no mundo: crise humanitária, sanitária, econômica, ambiental; desinformação, censura, neofascismo e fake news; eleições internacionais e eleições municipais; negacionismo, anticiência e os impactos de um estado de calamidade na comunidade LGBTQIA+ç;
2. Pandemia/epidemia de direitos: estudos e pesquisas recentes que expõem a situação da população LGBTQIA+ no Brasil e no mundo; os impactos da pandemia nos direitos LGBTQIA+;
3. Educação, trabalho e renda: os ataques à educação; tentativas de retrocessos em políticas públicas; o desemprego que afeta e sempre afetou LGBTQIA+; a luta por renda durante a pandemia;
4. Saúde, bem-estar e combate às violências: a integralidade do cuidado pensado nos centros especializados e unidades básicas de saúde; a violência física e psíquica que acarreta a necessidade de tratamento especializado; políticas públicas e integrais no sistema de saúde; políticas de inserção nos espaços de bem-estar e na prática desportiva; políticas de saúde dentro do sistema carcerário e penitenciário.

PROGRAMAÇÃO*

Dia 08 de Dezembro

09h10 – Execução do Hino Nacional por Glamour La Poupette.
09h20 – Abertura oficial com a presença de líderes partidários, deputados e senadores; a fala será garantida às lideranças partidárias e, em seguida, a todas e todos os parlamentares inscritos.
11h30 – Abertura para perguntas dos participantes.
12h30 – Apresentação artística de Valéria Barcellos e encerramento da abertura oficial do evento.

14 horas: Mesa 1- Conjuntura política no Brasil e no mundo: abordará termos e conceitos como: desinformação, censura, neofascismo, fake-news, entre outros.
Debatedores:
- Cláudio Nascimento (mediador) - Filósofo, coordenador Executivo do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI, diretor de Políticas Públicas da Aliança Nacional LGBTI+, coordenador no Brasil da Rede GayLatino.
- Jean Wyllys - ex-deputado federal, escritor, ativista gay, negro, exilado político.
- James N. Green - professor de História de Brasil na Brown University, fundador em 2018 e co-coordenador nacional da Rede nos Estados Unidos pela Democracia no Brasil e fundador em 1978 da Facção Homossexual da Convergência Socialista.
- María Fernanda Arellanes - mexicana, formada em antropologia, feminista e lésbica, militante do Partido Revolucionário das e dos Trabalhadores, integrante da Comissão Internacional LGBTQIA+ da IV Internacional, é uma das fundadoras do coletivo Vozes de Lilith, na Cidade do México.
- Terry Conway - ativista do movimento LGBTQIA+ na Grã-Bretanha há quase 50 anos; é membro da Socialist Resistance na Grã-Bretanha e do Bureau da Quarta Internacional; é também responsável pela comissão LGBTQI da Quarta Internacional; atualmente avalia os paralelos e diferenças entre a organização para o combate contra a COVID e contra a AIDS.
- Ludymilla Santiago - formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Brasília - UCB 2008; ativista do movimento social pelos Direitos Humanos, Mulheres, Igualdade Racial, LGBT e outras minorias políticas; colaboradora da ANAVTrans - DF/Entorno; integrante da ANTRA; integrante da Rede Afro LGBT; integrante do FONATRANS; co-fundadora e colaboradora do Tcolettive; redutora de danos; educadora social; educadora de Par do projeto ImPrEP da FIOCRUZ.

15h45min - apresentação cultural Maria Tuti

16 horas: Mesa 2 - Pandemia/Epidemia de Direitos! - apresentação de estudos e pesquisas recentes que expõem a situação da população LGBTQIA+ no Brasil e no mundo.
Debatedores:
- Jaqueline Gomes de Jesus (mediadora) - Professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Psicóloga, Mestre em Psicologia e Doutora em Psicologia Social do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB), com Pós-Doutorado pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV).
- Samuel Araújo - membro do Vote-LGBT; ativista negro, gay; doutorando em Demografia pelo Cedeplar UFMG; coordenou a pesquisa feita pelo Vote LGBT sobre a saúde das pessoas LGBT durante a pandemia. Disponível em: https://www.votelgbt.org/pesquisas.
- Kaio Souza Lemos - professor, escritor e presidente da Atransce (Associação Transmasculina do Ceará); homem transativista; mestre em Antropologia pela UFC, Unilab/CE; vai apresentar a pesquisa inédita “Mapeamento das Transmasculinidades no Brasil”.
- Rafaelly Wiest - integrante do Grupo Dignidade de Curitiba, mulher trans; atuou em campanhas sociais durante toda a luta contra a COVID-19, contribuindo com ações sociais dirigidas a travestis e prostitutas.
- Marcelo Krahô - Jornalista e diretor do documentário "Terra Sem Pecado". Descendente do Povo Krahô, membro da URI (Iniciativa das Religiões Unidas), membro do CDDR (Comitê Distrital de Diversidade Religiosa) e atuante em diversas organizações da sociedade civil de Brasília, fazendo parte de frentes relacionadas à diversidade sexual, de gênero e religiosa.

Dia 09 de Novembro

14h – Mesa 3 – Educação, Trabalho, Cultura e Renda: os ataques à educação; tentativas de retrocessos em políticas públicas; o desemprego que afeta, e sempre afetou, a população LGBTQIA+; a luta por renda durante a pandemia; a censura na cultura e o impacto na cultura e renda de artistas LGBTQIA+.
Debatedores:
- Toni Reis (mediador) - diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+; doutor em educação.
- Indianarae Siqueira – prostituta, vegana e militante pelos direitos das mulheres, prostitutas e LGBTQIA+ há mais de vinte anos. Presidente do Trans revolução (2012) e do Prepara Nem, um coletivo trans ativista preparatório para o ENEM.
- Rafael BQueer – drag queen e ativista LGBTQIA+; Bqueer, realiza investigações sobre arte, política, gênero, sexualidade, afrofuturismo, decolonialidade e interseccionalidade, produz vídeo e fotografia utilizando de sátiras do universo pop para construir críticas atentas às questões da contemporaneidade.
- Márcia Rocha - advogada integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero da OAB/SP, tendo conquistado o direito ao uso do nome social para advogad@s trans, com assento no Comitê de Direitos Sexuais da World Association for Sexual Health, pós graduada em Educação Sexual e coordenadora do Projeto Transempregos.



15h45min - apresentação cultural Rafael Bqueer

16h00 – Mesa 4 – Saúde, Bem-estar e Combate às Violências: a integralidade do cuidado nos centros especializados e unidades básicas de saúde; a violência física e psíquica que acarreta a necessidade de tratamento especializado; as políticas públicas integrais no sistema de saúde; a inserção nos espaços de bem-estar como a prática desportiva e as políticas de saúde nos sistemas carcerário e penitenciário.
Debatedores:
- Vivi Reis (mediadora) - Negra Amazônida da periferia de Belém/PA, feminista, bissexual e ativista em defesa dos direitos humanos.
- Alícia Krueger - Farmacêutica Generalista. Especialista em Farmácia Clínica e Hospitalar. Especialista em Gestão das Políticas de DST/aids, hepatites virais e tuberculose. Mestre em Saúde Coletiva, na área de farmacoepidemiologia. Doutoranda em Medicina - Endocrinologia Clínica pela Escola Paulista de Medicina. Consultora Nacional OPAS/OMS descentralizada, atuando no Ministério da Saúde do Brasil. Atual presidenta da ABRASITTI. Possui notável experiência nacional e internacional em temas relacionados à Prevenção Combinada do HIV, outras IST, farmacoepidemiologia e farmacologia do processo de hormonização de pessoas trans adultas, bem como aspectos de sua saúde sexual e saúde reprodutiva.
- Alexandre Saadeh - coordenador do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (AMTIGOS) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, professor na PUC-SP.
- Andrey Lemos - presidente da Una (União Nacional LGBT), especialista em ensino de história, tecnologista em gestão de políticas públicas em saúde e mestre em políticas públicas pela Fiocruz.
- Maria Joaquina - vice-campeã brasileira de patinação artística e seu pai Gustavo Uchoa, farmacêutico e treinador.

17:45 - encerramento do Seminário com apresentação artística do coletivo Centro Oeste Ballroom TV

Para dúvidas ou mais informações, ligue para (61) 99180-7546 e 3215-6573; organização; e (61) 3215-9844, assessoria de imprensa.

(*) Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.
Encerrada
Encerrada
9h30
SEMULHER
SEMULHER
Seminário
Anexo II, Plenário 07 (Câmara dos Deputados)
Tipologias de Corrupção
Convocada
Convocada
10h07
EVENTOS
EVENTOS
Evento Técnico
Anexo II, Plenário 06 (Câmara dos Deputados)
Preservação Institucional: Estratégias para o Século 21
O evento tem o objetivo de discutir os caminhos possíveis para a aplicação de boas práticas - ágeis, eficientes, inclusivas e democráticas - na gestão da preservação do patrimônio histórico e cultural de instituições públicas. Por iniciativa do Centro de Documentação e Informação (CEDI) da Câmara dos Deputados, o congresso online reúne especialistas para debater a preservação em suportes convencionais e digitais, e promover sua valorização e fruição frente às demandas da contemporaneidade.

10:00 - Palestra | Criando Redes de Apoio: A APOYOnline e o Projeto Realm
- Beatriz Haspo, diretora-executiva da APOYOnline – Associação para Preservação do Patrimônio das Américas

Debate

10:30 - Painel | Sustentabilidade nas Instituições Públicas: Economia, Meio Ambiente e Sociedade
- Eneida Braga Rocha de Lemos, diretora do Departamento de Difusão, Fomento e Economia dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Palestra | O impacto da pandemia sobre os museus brasileiros e as estratégias e ações do IBRAM no apoio a essas instituições.
- Luiz Vicente da Costa Braga, coordenador-geral do EcoCâmara - Escritório de Gestão Sustentável. Palestra | Gestão Pública Sustentável - A experiência do EcoCâmara
- Adriana Januzzi, diretora da Coordenação de Acessibilidade, Juçara Quinteros de Farias, chefe do Serviço de Preservação e Gilcy Rodrigues, chefe da Seção de Conservação e Restauração. Palestras | A Acessibilidade na Câmara dos Deputados e Projeto APAE, 10 Anos de Sucesso.
Encerrada
Encerrada
10h11
CEXCORVI
CEXCORVI
Reunião Técnica
Anexo II, Plenário 03 (Câmara dos Deputados)
O Orçamento para a Saúde em 2021
Reunião Técnica por Videoconferência

Tema: O Orçamento para a Saúde em 2021

Convidados:

- ARIONALDO BONFIM ROSENDO; Subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Saúde;


- ANTÔNIO CARLOS ROSA DE OLIVEIRA JUNIOR, Coordenador Administrativo Financeiro do CONASS;


- BLENDA LEITE, Assessora Técnica do CONASEMS;

- Professor FRANCISCO FUNCIA, Consultor Técnico da Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Nacional de Saúde - CNS; e

- MIRÓCLES VÉRAS, Presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas - CMB.
Encerrada
Encerrada
14h05
EVENTOS
EVENTOS
Seminário
Anexo II, Plenário 08 (Câmara dos Deputados)
XVII Sem. LGBTQIA+ (virtual) - Vidas LGBTQIA+ em conexão
O XVII Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional - Vidas LGBTQIA+ em conexão: (r)existências e convergências, em 2020, completa 17 anos de existência. Este ano, no entanto, a sua XVII edição, em razão da pandemia da COVID-19, acontecerá de forma virtual.

O seminário propõe abordar e aprofundar a luta LGBTQIA+ no Brasil e no mundo frente a uma pandemia que evidencia as desigualdades sociais e torna ainda mais vulnerável uma comunidade que luta pelo acesso a direitos básicos em vários países e continentes.

(*) A realização do evento evita aglomerações e respeita os protocolos recomendados pela OMS para contenção da expansão do Covid-19.

O seminário se divide em 4 mesas:
1. Conjuntura política no Brasil e no mundo: crise humanitária, sanitária, econômica, ambiental; desinformação, censura, neofascismo e fake news; eleições internacionais e eleições municipais; negacionismo, anticiência e os impactos de um estado de calamidade na comunidade LGBTQIA+ç;
2. Pandemia/epidemia de direitos: estudos e pesquisas recentes que expõem a situação da população LGBTQIA+ no Brasil e no mundo; os impactos da pandemia nos direitos LGBTQIA+;
3. Educação, trabalho e renda: os ataques à educação; tentativas de retrocessos em políticas públicas; o desemprego que afeta e sempre afetou LGBTQIA+; a luta por renda durante a pandemia;
4. Saúde, bem-estar e combate às violências: a integralidade do cuidado pensado nos centros especializados e unidades básicas de saúde; a violência física e psíquica que acarreta a necessidade de tratamento especializado; políticas públicas e integrais no sistema de saúde; políticas de inserção nos espaços de bem-estar e na prática desportiva; políticas de saúde dentro do sistema carcerário e penitenciário.

PROGRAMAÇÃO*

Dia 08 de Dezembro

09h10 – Execução do Hino Nacional por Glamour La Poupette.
09h20 – Abertura oficial com a presença de líderes partidários, deputados e senadores; a fala será garantida às lideranças partidárias e, em seguida, a todas e todos os parlamentares inscritos.
11h30 – Abertura para perguntas dos participantes.
12h30 – Apresentação artística de Valéria Barcellos e encerramento da abertura oficial do evento.

14 horas: Mesa 1- Conjuntura política no Brasil e no mundo: abordará termos e conceitos como: desinformação, censura, neofascismo, fake-news, entre outros.
Debatedores:
- Cláudio Nascimento (mediador) - Filósofo, coordenador Executivo do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI, diretor de Políticas Públicas da Aliança Nacional LGBTI+, coordenador no Brasil da Rede GayLatino.
- Jean Wyllys - ex-deputado federal, escritor, ativista gay, negro, exilado político.
- James N. Green - professor de História de Brasil na Brown University, fundador em 2018 e co-coordenador nacional da Rede nos Estados Unidos pela Democracia no Brasil e fundador em 1978 da Facção Homossexual da Convergência Socialista.
- María Fernanda Arellanes - mexicana, formada em antropologia, feminista e lésbica, militante do Partido Revolucionário das e dos Trabalhadores, integrante da Comissão Internacional LGBTQIA+ da IV Internacional, é uma das fundadoras do coletivo Vozes de Lilith, na Cidade do México.
- Terry Conway - ativista do movimento LGBTQIA+ na Grã-Bretanha há quase 50 anos; é membro da Socialist Resistance na Grã-Bretanha e do Bureau da Quarta Internacional; é também responsável pela comissão LGBTQI da Quarta Internacional; atualmente avalia os paralelos e diferenças entre a organização para o combate contra a COVID e contra a AIDS.
- Ludymilla Santiago - formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Brasília - UCB 2008; ativista do movimento social pelos Direitos Humanos, Mulheres, Igualdade Racial, LGBT e outras minorias políticas; colaboradora da ANAVTrans - DF/Entorno; integrante da ANTRA; integrante da Rede Afro LGBT; integrante do FONATRANS; co-fundadora e colaboradora do Tcolettive; redutora de danos; educadora social; educadora de Par do projeto ImPrEP da FIOCRUZ.

15h45min - apresentação cultural Maria Tuti

16 horas: Mesa 2 - Pandemia/Epidemia de Direitos! - apresentação de estudos e pesquisas recentes que expõem a situação da população LGBTQIA+ no Brasil e no mundo.
Debatedores:
- Jaqueline Gomes de Jesus (mediadora) - Professora de Psicologia do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Psicóloga, Mestre em Psicologia e Doutora em Psicologia Social do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Brasília (UnB), com Pós-Doutorado pela Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV).
- Samuel Araújo - membro do Vote-LGBT; ativista negro, gay; doutorando em Demografia pelo Cedeplar UFMG; coordenou a pesquisa feita pelo Vote LGBT sobre a saúde das pessoas LGBT durante a pandemia. Disponível em: https://www.votelgbt.org/pesquisas.
- Kaio Souza Lemos - professor, escritor e presidente da Atransce (Associação Transmasculina do Ceará); homem transativista; mestre em Antropologia pela UFC, Unilab/CE; vai apresentar a pesquisa inédita “Mapeamento das Transmasculinidades no Brasil”.
- Rafaelly Wiest - integrante do Grupo Dignidade de Curitiba, mulher trans; atuou em campanhas sociais durante toda a luta contra a COVID-19, contribuindo com ações sociais dirigidas a travestis e prostitutas.
- Marcelo Krahô - Jornalista e diretor do documentário "Terra Sem Pecado". Descendente do Povo Krahô, membro da URI (Iniciativa das Religiões Unidas), membro do CDDR (Comitê Distrital de Diversidade Religiosa) e atuante em diversas organizações da sociedade civil de Brasília, fazendo parte de frentes relacionadas à diversidade sexual, de gênero e religiosa.

Dia 09 de Novembro

14h – Mesa 3 – Educação, Trabalho, Cultura e Renda: os ataques à educação; tentativas de retrocessos em políticas públicas; o desemprego que afeta, e sempre afetou, a população LGBTQIA+; a luta por renda durante a pandemia; a censura na cultura e o impacto na cultura e renda de artistas LGBTQIA+.
Debatedores:
- Toni Reis (mediador) - diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+; doutor em educação.
- Indianarae Siqueira – prostituta, vegana e militante pelos direitos das mulheres, prostitutas e LGBTQIA+ há mais de vinte anos. Presidente do Trans revolução (2012) e do Prepara Nem, um coletivo trans ativista preparatório para o ENEM.
- Rafael BQueer – drag queen e ativista LGBTQIA+; Bqueer, realiza investigações sobre arte, política, gênero, sexualidade, afrofuturismo, decolonialidade e interseccionalidade, produz vídeo e fotografia utilizando de sátiras do universo pop para construir críticas atentas às questões da contemporaneidade.
- Márcia Rocha - advogada integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero da OAB/SP, tendo conquistado o direito ao uso do nome social para advogad@s trans, com assento no Comitê de Direitos Sexuais da World Association for Sexual Health, pós graduada em Educação Sexual e coordenadora do Projeto Transempregos.



15h45min - apresentação cultural Rafael Bqueer

16h00 – Mesa 4 – Saúde, Bem-estar e Combate às Violências: a integralidade do cuidado nos centros especializados e unidades básicas de saúde; a violência física e psíquica que acarreta a necessidade de tratamento especializado; as políticas públicas integrais no sistema de saúde; a inserção nos espaços de bem-estar como a prática desportiva e as políticas de saúde nos sistemas carcerário e penitenciário.
Debatedores:
- Vivi Reis (mediadora) - Negra Amazônida da periferia de Belém/PA, feminista, bissexual e ativista em defesa dos direitos humanos.
- Alícia Krueger - Farmacêutica Generalista. Especialista em Farmácia Clínica e Hospitalar. Especialista em Gestão das Políticas de DST/aids, hepatites virais e tuberculose. Mestre em Saúde Coletiva, na área de farmacoepidemiologia. Doutoranda em Medicina - Endocrinologia Clínica pela Escola Paulista de Medicina. Consultora Nacional OPAS/OMS descentralizada, atuando no Ministério da Saúde do Brasil. Atual presidenta da ABRASITTI. Possui notável experiência nacional e internacional em temas relacionados à Prevenção Combinada do HIV, outras IST, farmacoepidemiologia e farmacologia do processo de hormonização de pessoas trans adultas, bem como aspectos de sua saúde sexual e saúde reprodutiva.
- Alexandre Saadeh - coordenador do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual (AMTIGOS) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, professor na PUC-SP.
- Andrey Lemos - presidente da Una (União Nacional LGBT), especialista em ensino de história, tecnologista em gestão de políticas públicas em saúde e mestre em políticas públicas pela Fiocruz.
- Maria Joaquina - vice-campeã brasileira de patinação artística e seu pai Gustavo Uchoa, farmacêutico e treinador.

17:45 - encerramento do Seminário com apresentação artística do coletivo Centro Oeste Ballroom TV

Para dúvidas ou mais informações, ligue para (61) 99180-7546 e 3215-6573; organização; e (61) 3215-9844, assessoria de imprensa.

(*) Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.
Encerrada
Encerrada
14h06
EVENTOS
EVENTOS
Debate
Anexo II, Plenário 04 (Câmara dos Deputados)
Transparência e Combate à Corrupção
Evento promovido pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Câmara dos Deputados.

Participantes:
- Nicolai Prytz - embaixador da Dinamarca no Brasil
- Eduardo Pazinato - especialista em segurança pública, justiça criminal e compliance da UNODC/ONU
- Bruno Brandão - diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil
Encerrada
Encerrada
14h29
CEXCORVI
CEXCORVI
Reunião Técnica
Anexo II, Plenário 03 (Câmara dos Deputados)
Situação da Vacina da Pfizer e possível aquisição pelo Brasil
Reunião Técnica por Videoconferência

Tema: A Situação da Vacina da Pfizer e a possibilidade de aquisição pelo Governo Brasileiro

Convidados:


- HELIO ANGOTTI NETO, Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde; e CAMILE GIARETTA SACHETTI, Diretora de Ciência e Tecnologia;


- CARLOS MURILLO, Presidente da Pfizer Brasil; e


- MÁRJORI DULCINE, Diretora Médica da Pfizer Brasil.
Encerrada
Encerrada
17h25
CEXCORVI
CEXCORVI
Reunião Técnica
Anexo II, Plenário 03 (Câmara dos Deputados)
Tecnologia da informação e segurança de dados no contexto da pandemia
Reunião Técnica por videoconferência

Tema: Desafios da tecnologia da informação e segurança de dados no contexto da pandemia da COVID-19

Convidados CONFIRMADOS:


- JACSON VENÂNCIO DE BARROS, Diretor do Departamento de Informática do SUS - DATASUS/MS;



- BÁRBARA PRADO SIMÃO, Pesquisadora em Direitos Digitais do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor - IDEC;



- FERNANDA CAMPAGNUCCI, Representante da Open Knowledge Brasil;



- ROGÉRIA LEONI CRUZ, Diretora Jurídica do Hospital Albert Einstein;



- GILIATE COELHO NETO, Secretário Executivo de Regulação em Saúde do Estado de Pernambuco; e



- DÉBORA RAYMUNDO MELECCHI, Conselheira Nacional de Saúde - CNS.
Encerrada
Encerrada