Agenda de 20 de Julho de 2020

Mostrar reuniões do(a):

Sessões em Plenário

Nenhuma sessão para esta data.
14h02
PLEN
PLEN
Outro Evento
Plenário da Câmara dos Deputados
Breves Comunicados
Encerrada
Encerrada
15h45
PLEN
PLEN
Sessão Deliberativa
Plenário da Câmara dos Deputados
Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Encerrada (Final)
Encerrada (Final)

Reuniões de Comissões

Nenhuma reunião para esta data.
9h05
EVENTOS
EVENTOS
Debate
Anexo II, Plenário 07 (Câmara dos Deputados)
Ciclo de Debates Públicos Virtuais: Lei de combate às Fake News
Mesa 4 - Patrocínio e impulsionamento podem alterar a responsabilidade das plataformas?
Ementa: Qual relação de patrocínio e impulsionamento com fake news? De que modo regular o setor sem causar danos econômicos e ferir a privacidade de dados?

Responsabilidade: Deputado Professor Israel Batista

A mesa contará com a coordenação dos trabalhos do deputado Professor Israel, e a moderação (a definir) e os seguintes convidados/ debatedores:
Ø Cris Camargo - CEO do IAB (Interactive Adverstising Bureau- Brasil), associação que tem como principal missão desenvolver o mercado de publicidade digital no país, e é responsável pelo alinhamento do Brasil com todos os outros IAB no mundo. Cris é bacharel em Comunicação Social, pós graduada em Administração pelo Insper e com especializações em Marketing e Vendas na UCLA, Relações Governamentais no Insper e formada em Curso de Conselheiros de Administração pela Dom Cabral. Passou por companhias globais como Nokia, Carrefour e C&A, além das agências MPM e F.biz. Cris lidera uma das bases mais sólida do IAB Global, sendo hoje, uma das entidades de classe mais relevante e influente do mercado, incentivando e colaborando com diversas ações institucionais e políticas na publicidade digital brasileira.
Ø Mônica Rosina - Gerente de políticas públicas do Facebook Brasil. Doutora em Direito Internacional Comparado pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Ø Marcelo Bechara - Advogado especialista em Internet, foi Consultor Jurídico do Ministério das Comunicações, Procurador-geral da Anatel, Conselheiro-Diretor e Presidente substituto da Anatel, membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil por 9 anos e atualmente Diretor de Relações Institucionais e Regulação do Grupo Globo e titular do Conselho Superior de Cinema.
Ø Jonas Valente - Jornalista, professor de comunicação e pesquisador. Integra o Laboratório de Políticas de Comunicação da UnB, entidade que há 30 anos contribui com as discussões sobre legislação e políticas públicas da área. É autor individualmente ou em parceria de livros sobre Internet, Regulação dos Meios de Comunicação e Políticas Públicas de Comunicação. É doutor em sociologia da tecnologia pelo Programa de PósGraduação do Departamento de Sociologia da UnB, com tese sobre plataformas digitais indicada ao prêmio Capes. Possui estudos e artigos publicados sobre desinformação no Brasil e no mundo.
Ø Marlon Reis - Representante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, advogado eleitoralista, sócio da QR2 Tecnologia, ex-juiz de direito e um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa.
Ø Márcio Novaes - Jornalista, pós-graduado em Direito Civil. Superintendente da Rede Record de Rádio e Televisão S/A; Presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão- ABRATEL.
Encerrada
Encerrada
10h00
21ª Reunião
REUNIÃO REMOTA
Audiência Pública Interativa.\nDeliberativa
Realizada
Realizada