Agenda de 22 de Julho de 2020

Mostrar reuniões do(a):

Sessões em Plenário

Nenhuma sessão para esta data.
10h23
PLEN
PLEN
Sessão Deliberativa
Plenário da Câmara dos Deputados
Sessão Deliberativa Extraordinária (virtual)
Encerrada
Encerrada
16h00
SF
SF
71ª Sessão Deliberativa Remota
Sessão Remota
Encerrada
Encerrada

Reuniões de Comissões

Nenhuma reunião para esta data.
8h15
DECOM
DECOM
Evento Técnico
Anexo II, Plenário 02 (Câmara dos Deputados)
Reunião da Frente Parlamentar Evangélica - FPE
Reunião da Frente Parlamentar Evangélica - FPE
Encerrada
Encerrada
9h04
EVENTOS
EVENTOS
Debate
Anexo II, Plenário 06 (Câmara dos Deputados)
Ciclo de Debates Públicos Virtuais: Lei de combate às Fake News
Mesa 5 - Desinformação e riscos à democracia.

Responsável: Deputada Margarete Coelho

Ementa: Como diminuir o impacto da desinformação na tomada de decisão do voto e no processo de informação do eleitor?
O debate desta mesa se concentra em discutir propostas normativas para a eventual regulação da desinformação em massa e coordenada, que objetiva influenciar negativamente o processo eleitoral.

Moderador: Deputado Orlando Silva

Convidados:
Marcelo Weick Pogliese Advogado. Pós-Doutor pela Universidade de Santiago de Compostela. Doutor em Direito (UERJ). Professor UFPB. Coordenador-Geral da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP (Gestão 2019-2021).


Marcelo Träsel – Jornalista e doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), atuando como professor na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação e no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Preside a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) no biênio 2020-21.


Ary Raghiant Neto - Advogado atuante em Mato Grosso do Sul desde 1992, com ênfase em Direito Administrativo, Eleitoral e Tributário, professor, palestrante, Secretário-Geral Adjunto e Corregedor Geral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - CFOAB, além de representante institucional do CFOAB no Conselho Nacional de Justiça na Gestão 2019/2022.


Cristina Tardáguila – Diretora-adjunta da International Fact-Checking Network (IFCN), a rede mundial de checadores de fatos situada no Poynter Institute, nos Estados Unidos. É jornalista formada pela UFRJ e pós-graduada pela Universidad Rey Juan Carlos, em Madrid, na Espanha. Tem MBA em Marketing Digital pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro. Em 2015 fundou a Agência Lupa, a primeira agência de notícias do Brasil especializada em fact-checking e, em 2017, criou o LupaEducação, projeto de alfabetização midiática. Cristina foi repórter e editora da Agencia EFE, dos jornais O Globo, Folha de São Paulo e revista piauí. É autora dos livros "A Arte do Descaso" e "Você foi enganado" (Intrínseca). Atualmente coordena a aliança CoronaVirusFacts, o maior projeto colaborativo de checagem do mundo.


Luciano Caparroz Pereira dos Santos - Formado em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas da PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Advogado Especialista em Direito Eleitoral, tem realizado diversas palestras em Seminários pelo País e participa regularmente em entrevistas na mídia em geral e coordena o Projeto Democracia Digital Combatendo a Desinformação (Fake News) junto ao TSE e aos TREs. Presidente do Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese da cidade de São Paulo. Diretor do MCCE - Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral - Lei 9840 e Ficha Limpa (Participam: OAB, CNBB, AMB, AJUFE, CONAMP CONFEA, CFC, entre outros). Conselheiro do Conselho de Transparência do Estado de São Paulo representando a OAB/SP.


Paulo Rená - Líder de pesquisa no grupo Cultura Digital & Democracia, professor no Centro Universitário de Brasília. Mestre em Direito, Estado e Constituição, pela Universidade de Brasília. Fundador do Instituto Beta: Internet & Democracia. Foi gestor da elaboração coletiva do Marco Civil da Internet, na Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça.
Encerrada
Encerrada
9h30
DECOM
DECOM
Evento Técnico
Plataforma Zoom
PL 0399/15
Encerrada
Encerrada
17h22
MESA
MESA
Reunião Deliberativa
Residência Oficial (Câmara dos Deputados)
Discussão e Votação de Propostas
Encerrada (Final)
Encerrada (Final)